Chefe de quadrilha do RJ é preso no Piauí; ele jogava em time de futebol no Nordeste

Chefe de quadrilha do RJ é preso no Piauí; ele jogava em time de futebol

04/09/2017 - 07:02

Jadson Melo de Sousa, o Jackson do Complexo do Alemão — comunidade na Zona Norte do Rio —, foi preso na última sexta-feira numa operação da Polícia Civil do Rio em Teresina, no Piauí. Ele é apontado como chefe de uma quadrilha de roubo de cargas na Fazendinha, que integra o Alemão. O suspeito fazia parte de um time de futebol piauense. Jadson tem dois mandados de prisão preventiva pelos crimes praticados no Rio de Janeiro.

O suspeito estava sendo monitorado por agentes da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod) e, quando chegava para mais um dia de treinamento no clube Salvatore, foi detido. Ele estava na terra natal, Teresina, disputando um campeonato piauiense desde que passou a ser procurado pela polícia fluminense.

Nas redes sociais do suspeito, conhecidos perguntam seu paradeiro. Em outro comentário, um internauta o havia incentivado a retornar ao esporte:

"Caramba! Não sabia que você tinha dado continuidade ao futebol. Que bom. Eu sabia que você era bom nisso".

No Rio de Janeiro, Jadson era tido como foragido. Na cidade, segundo a polícia, ele agia com violência contra caminhoneiros e entregadores de carga sequestrados. "Ao serem abordadas, as vítimas eram levadas para um local no interior da comunidade da Fazendinha, onde eram torturadas e mantidas em cárcere privado, até que a carga roubada chegasse ao receptador”, informa a nota da assessoria de imprensa da Polícia Civil. No Alemão, o suspeito tinha apoio de traficantes que emprestavam armamento para a prática dos crimes, em troca de uma parte do produto dos roubos realizados.

 

 

Fonte: Extra