Caos. População continua sem água da Agespisa em Pedro II

Caos. População continua sem água da Agespisa em Pedro II

08/09/2017 - 19:34

Na manha desta sexta feita (08/09) a equipe de reportagem da Rádio Imperial, esteve na sede local da AGESPISA em buscar de informações a respeito da problemática da falta d’água que já dura quase uma semana em Pedro II.  

As informações que foram repassadas por um funcionário, é de que o problema deve se estender por mais alguns dias, tendo em vista que a equipe de engenheiros da empresa que era pra ter vindo na tarde de quarta-feira como foi anunciado pelo chefe local senhor Beline Evangelista em entrevista ao jornal da imperial na tarde de quarta-feira (dia 06).  Só que ate a data de hoje sexta-feira, não apareceram e o problema continua.

Devido a baixa profundidade  a bomba flutuante que faz a captação da água do açude e bombeia para a  estação de tratamento da AGESPISA, teve que ser desligada porque não estava mais conseguindo bombear água apenas lama.

A solução segundo informou Beline, seria removela-va de onde ela se encontra e coloca-la próximo a parede, onde ainda resta água, que segundo Beline tem aproximadamente 8 metros de profundidade.

Segundo informações essa agua seria suficiente para abastecer a população ate a chegada do próximo inverno. A solução encontrada por parte da AGESPISA foi ativar 02(dois), dos 04 poços que foram perfurados as margens do açude com o auxilio do poço que fica no olho d’água do PIRAPORA que há vários dias esta ativado, mesmo assim não esta sendo suficiente para abastecer a população de quase 40 mil habitantes. Com a pouca agua acumulada na estação de tratamento os funcionários tem feito uma espécie de rodizio e liberando agua de forma controlada para os reservatórios que ficam no bairro santa fé, vila e a estação da própria Agespisa.

Segundo informou um funcionário na manha de hoje os engenheiros  só devem vim para tentar resolver o problema na segunda-feira dia 11, mas é apenas uma previsão.

Enquanto isso a população que já não aguenta mais tantos dias sem água, esta recorrendo aos chafarizes que funcionam nos bairros da cidade.

Fonte: Da Redação