CRISE HÍDRICA – MAIS 02 POÇOS SERÃO LIGADOS EM PEDRO II

CRISE HÍDRICA – MAIS 02 POÇOS SERÃO LIGADOS EM PEDRO II

11/09/2017 - 22:07

Aconteceu na tarde desta segunda-feira (11) em Teresina uma audiência de emergência com o governador Welington Dias para encontra uma solução para o problema da falta d’água em Pedro II.

A audiência foi proposta pelo Dep. Estadual Wilson Brandão, e contou com a presença do Prefeito da cidade Alvimar Martins, secretario de governo Merlong Solano, e do presidente da Agespisa.  Representantes da Eletrobrás também foram convidados, segundo apurou nossa reportagem, ninguém da empresa compareceu a essa audiência.

As Informações obtidas pela equipe de jornalismo da Rádio Imperial dessa audiência são as seguintes:

Ficou acertado que o governo do estado vai ativar os outros dois poços que foram perfurados nas margens do açude ate a próxima quarta-feira, já que dois estão funcionando, totalizando 92metros cúbicos de agua por dia, enquanto que a cidade precisa no mínimo de 180metros cúbicos/dia. Ou seja medida paliativa que não resolve praticamente nada.

Também ficou acertado que o governo do estado através da Agespisa vai perfurar novos poços na região da Santana. Quanto a remoção da bomba flutuante para próximo a parede do açude não ficou resolvido nada. Ou seja, trocando em miúdos, quase nada de concreto foi resolvido, e o problema continua.

Ao tempo em que as consequências da falta d’água já reflete em outros setores na cidade. Colégios dispensando alunos, trabalhadores da construção civil sem poder trabalhar por não ter água, o comercio do ramo de matéria de construção não vende, e por ai vai, sem falar que no ultimo final de semana a policia militar teve que ser chamada para conter confusão em alguns chafarizes dos bairros da cidade porque pessoas estariam brigado por água.

Fonte: Da Redação