Pedro II tem mais de oito mil ligações de água da Agespisa

Pedro II tem mais de oito mil ligações de água da Agespisa

14/09/2017 - 11:03

Com a problemática da falta d’água que aflige a população de Pedro II, a equipe de reportagem da Rádio Imperial fez um levantamento junto ao órgão que gerencia e comercializaa água em Pedro II e colheu dados interessantes sobre o gasto de água na cidade.

Existe hoje em Pedro II um total de 8.493 ligação da Agespisa para residências e pontos comerciais, que necessitam exclusivamente da água distribuída pela concessionária.

Atualmente segundo a Agespisa dois poços com vazão de 20 mil litros /hora estão ligados a rede, e mais o poço do Pirapora com vazão de 12 mil litros que vem do Pirapora totalizando cerca de 50 mil litros.

Se baseando em dados da ONU (Organização das Nações Unidas) o consumo humano por pessoa em media é de 110 litros por dia, na cidade de PedroII seria necessário mais de 02 milhões de litros d’água diários já que a sede tem aproximadamente mais de 25 mil habitantes, vale ressaltar que com a crise hídrica as pessoas tendem a gastar bem menos do que o estimado pela a ONU.

Segundo funcionários da Agespisa pra suprir a necessidade de Pedro II 200 mil litros seriam suficientes, mais com a inclusão de mais dois poços que serão ativados a estimativa da concessionária é que 92 mil litros estejam ligados a rede para amenizar a situação da crise hídrica.

MAIS POÇOS:

Segundo colheu a reportagem da Radio Imperial mais 10 poços poderão ser perfurados em vários pontos da cidade, para ajudarem no abastecimento, também obtivemos a informação de que os poços que antes abastecia PedroII e estão localizados no povoado Santana em propriedades particulares serão requisitados pelo estado através da Agespisa para abastecer a população em Pedro II.

Fonte: Da Redação