Autoridades prestigiam a abertura da EXPOAGRO e inaugurado do Parque Carolina Lira em Piripiri.

Autoridades prestigiam a abertura da EXPOAGRO em Piripiri

14/09/2017 - 11:10

Criadores do Norte do Piauí participam esta semana da ExpoAgro na cidade de Piripiri. Depois de 22 anos a feira volta a acontecer na região e deve atrair dezenas de criadores. A abertura oficial aconteceu na tarde desta quarta feira dia (13/09), com a presença de criadores e autoridades municipais e estaduais.

Criadores, lideranças políticas e empresariais aderiram a exposição que movimenta a pecuária na região Norte do Estado. No Parque de Exposições Carolina Freitas é grande a movimentação de populares durante esses dias até sábado dia 16. A ExpoAgro atrai criadores do Piauí e de vários estados da região.

O padrão dos animais expostos já demonstra a importância do evento de Piripiri. "Esse é um resgate da Feira Agropecuária não só de Piripiri mas que vai movimentar toda a reunião Centro-Norte do Estado, que sempre teve uma tradição muito forte", disse o deputado Marden Menezes.

O presidente da associação dos criadores do norte do estado, Neto da Crhisfapi como é conhecido, disse que o evento tem tudo para ser um dos maiores da região. “Esse evento vai entrar para o calendário turístico da região, isso fomenta a economia do nosso município e da região.”  

Edivaldo Lira doador do terreno e filho da homenageada, Dona Calorina Lira, que leva o nome do parque, disse está muito feliz pela homenagem. “A família está muito feliz com essa homenagem muito justa a nossa patriarca, quando fizemos a doação do terreno tínhamos a certeza que tudo isso aqui poderia ser um grande sucesso.” 

Fonte: REDAÇÃO