Operação transfere 43 presos para penitenciária de Altos

Operação transfere 43 presos para penitenciária de Altos

18/09/2017 - 07:24

A Secretaria de Justiça deflagrou na noite deste sábado e madrugada de domingo (17), a 2ª fase da Operação Habitar, que teve como objetivo principal a remoção dos presos que estavam provisoriamente na Penitenciaria Regional de Campo Maior para o Centro de Detenção Provisória de Altos. Ao todo foram 43 detentos transferidos.

A operação contou com 40 policiais militares envolvidos da RONE, 8º Batalhão, 15º Batalhão, 16º Batalhão e Grupo de Intervenção da Polícia Militar. Segundo o Secretário de Justiça, Daniel Oliveira, a remoção dos presos fez-se necessária para garantir o respeito da ordem publica.

 "Hoje realizamos mais uma etapa da Operação Habitar que continua em execução em todo Estado do Piauí. Estamos vigilantes verificando quais unidades prisionais estão cumprindo as ordens judiciais de recebimento de presos, visitas de familiares, atendimentos de advogados e defensores públicos e trabalhando para a sua fiel execução", declarou.

Para o Major Marcos Lima, que chefiou a operação, houve apenas um pequeno incidente na operação envolvendo agentes penitenciários. “Alguns agentes penitenciários se recusaram a dar cumprimento à ordem do Secretário de Justiça e do Tribunal de Justiça para receber os presos, nos certificamos o ocorrido e vamos encaminhar o fato para as autoridades competentes", declarou.

A operação teve início às 20h de sábado e concluída às 4h deste domingo. O nome da operação faz referencia a necessidade do Estado de combater qualquer tipo de poder paralelo que possa vir a existir nas unidades prisionais.

Fonte: cidadeverde.com