Crise Hídrica em Pedro II: Agespisa não resolve o problema, e população se revolta com o descaso da empresa

Crise Hídrica em Pedro II: Agespisa não resolve o problema, e população se revol

18/09/2017 - 22:41

A equipe de jornalismo da Rádio Imperial vem acompanhando a problemática da falta d’água que há dias vem tirando o sono da população de Pedro II. Na manha desta segunda-feira (18/09) a equipe de reportagem esteve atualizando as informações junto à chefia local da Agespisa, no sentido de saber o que de fato esta sendo feito para solucionar o problema.

Pela manhã estivemos no açude Joana para sabermos como andam os trabalhos feito com a draga que veio de Teresina com o objetivo de fazer um serviço de limpeza do manancial e um canal, pra que a água próximo da parede chegue até o local onde se encontra a bomba flutuante. Constamos em loco que ninguém da empresa estava trabalhando com o equipamento na manhã de hoje, na semana passada recebemos a informação de que nesta segunda-feira (18) a bomba estaria captando agua do açude, levando ate a estação de tratamento da Agespisa e consequentemente distribuída à população, informação que foi desmentida pelo chefe local, senhor Belline Evangelista em entrevista ao jornal da Imperial na tarde desta segunda-feira.

Segundo ele, a bomba só vai fazer este bombeamento quando todo o serviço no açude estiver concluído, tempo que segundo Beline, deve levar em torno de 30 dias.

Recebemos também a informação que apenas dois, dos quatro poços perfurados as margens do açude estavam funcionando, checamos a informação e constatamos com um funcionário da empresa que cuida dos poços que dos quatro, apenas três estão funcionando, já que o outro depende de uma peça chamada relé.

Questionado pela reportagem da rádio imperial a respeito dos talões que a população se recusa a pagar, Beline disse que somente a direção geral da empresa pode falar sobre o assunto. Segundo ele, nos últimos dias diversos consumidores estão indo em seu escritório e deixando os talões sobre sua mesa, e se recusam a pagar, alegando que o valor está vindo muito alto, em alguns casos acima do valor de quando tinha agua em suas torneiras.

Enquanto tudo isso não se resolve a polução sofre com a falta d’água em Pedro II que está próximo de completar um mês. 

Fonte: Da Redação