Prefeito de Piripiri é favorável a trazer água do caldeirão para Pedro II

Prefeito de Piripiri é favorável a trazer água do caldeirão para Pedro II

19/09/2017 - 19:39

Em conversa com a reportagem da radio imperial FM nesta terça feira(19) o prefeito de piripiri Luiz Menezes(PMDB) se disse favorável a possibilidade da construção de uma adutora que levaria agua do açude caldeirão a cidade de Pedro II que vive uma crise no abastecimento de agua na sede por conta da interrupção na captação do açude Joana  que não tem mais agua suficiente.

Foto Gp1

“ claro que somos favoráveis até porque a estiagem que tem castiga a região na ultima década já mostrou que o caldeirão  é alto suficiente para abastecer Piripiri(...), e abastecer pedrossegundo não traria nenhuma dificuldade para o abastecimento de Piripiri” disse  Dr. Luiz Meneses.

Para o prefeito  o açude caldeirão hoje com capacidade de cerca 54 milhões de M³ tem uma ótima localização entre mananciais de rios e riachos que trazem uma boa carga todos os anos e que faz o reservatório sagrar quase que todos os anos. Ele também informou que existe um projeto antigo para se aumentar a capacidade do Caldeirão e isso poderia ser feito com calma através principalmente da boa vontade politica.

O prefeito de Piripiri  disse que há uma precipitação de algumas pessoas que se colocam contraria a transposição das aguas do caldeirão para Pedro II , isso porque segundo ele o caldeirão mesmo com um inverno irregular tem uma boa recarga de agua, quando não chega a sangrar mas fica no seu  nível satisfatório”  o caldeirão até com três chuvas boas quando os rios estão cheios ele sangra ou fica no limite, então eu sou a favor acho que deve ser feito até porque pedrossegundo a gente sabe que a dificuldade é tremenda não só na agua superficial  mas, no lençol freático que muito profundo , e cavando poços não vamos resolver o problema ,ou se faz uma grande açude ou se faz uma adutora para bombear agua do caldeirão para abastecer agua para Pedrossegundo “ sinalizou o prefeito de piripiri que muito elogiado nas redes sociais pela população de Pedro II pela sua posição favorável a este projeto.

Fonte: redação