Polícia prende quadrilha suspeita de assaltos a caixas eletrônicos no PI e MA

Polícia prende quadrilha suspeita de assaltos a caixas eletrônicos no PI e MA

20/09/2017 - 09:09

Sete pessoas foram presas desde a noite desta terça-feira (19/09) suspeitas de assaltos em várias caixas eletrônicos no Piauí e Maranhão. Com a quadrilha a polícia encontrou explosivos, armas, munição, dinheiro, veículos e outros equipamentos utilizados para explosão dos caixas eletrônicos.

A prisão foi feita por policiais do Greco (Grupo de Repressão ao Crime Organizado) após denúncias de que o bando realizava vários assaltos, entre eles em Teresina, Timon (MA), Codó (MA) e outras cidades do Piauí.

Os presos foram identificados como Antônio Sousa, conhecido como ‘Nego Teixeira’, Cássio Magno, Claudio Silvano, Darlene de Oliveira, Diego Henrique, Júlio César Ferreira Filho e Warlon Thierri.

"Um trabalho de investigação estava sendo feito, em colaboração com pessoas do povo e também pessoas como da repartição e capturas. De fato tínhamos essa informação de que eles estavam voltando de mais uma explosão de banco no estado do Maranhão e fizemos um perímetro de acompanhamento. Tivemos êxito na própria abordagem após o acompanhamento, onde de fato se encontrava  a maior parte do apetrechos", disse o delegado Gustavo Jung.

As prisões aconteceram no residencial Torquato Neto, Zona Sul de Teresina, e alguns membros da quadrilha já haviam sido presos em 2016 por terem explodido a agência do Banco do Brasil no balão do São Cristóvão, mas foram colocados em liberdade pela justiça.

Fonte: 180 graus