Trabalhadores dos Correios deflagram greve por tempo indeterminado no Piauí

Trabalhadores dos Correios deflagram greve por tempo indeterminado no Piauí

20/09/2017 - 09:30

Os trabalhadores dos Correios do Piauí deflagraram greve por tempo indeterminado desde às 22 horas desta terça-feira (19/09) em todo o estado.  

A categoria reivindica reajuste salarial de 8% e melhores condições de trabalho. Além disso, os trabalhadores protestam contra o fechamento de 180 agências de Bancos Postais (ABP) em todo o Piauí, o que deve acontecer até 11 de outubro deste ano.

Segundo o sindicato, o fechamento dos Bancos Postais no estado acontece por que a diretoria da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) não cumpriu a decisão judicial para a instalação de equipamentos de segurança e ainda anunciou o fechamento das agências dos Bancos Postais.

“O fechamento das agências dos Bancos Postais prejudicam a todos nós, trabalhadores dos Correios e sociedade em geral. Em muitas cidades do interior do Piauí, há apenas a agências dos Correios que funcionam como agência bancária, assim a população será a maior prejudicada com tudo isso”, afirma Jailson Tavares, diretor de imprensa do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Piauí (Sintectpi).

De acordo com o diretor de imprensa, Somente depois de 40 dias de atraso foram iniciadas as negociações entre trabalhadores e empresa para a campanha salarial.

“As negociações foram adiadas por duas vezes pela empresa e, devido ao prazo do Tribunal Superior do Trabalho (TST). Os ataques da empresa só aumentam, e a direção da ECT já mostrou que não quer negociar e sim retirar os direitos dos trabalhadores que foram conquistados em anos de luta”, declara.

A paralisação faz parte de uma mobilização nacional que envolve 31 sindicatos dos 36 existentes.

Fonte: Az