Inquérito que apura causas do acidente com comboio militar será remetido para Fortaleza essa semana

Inquérito que apura causas do acidente com comboio militar será remetido para Fo

25/09/2017 - 09:21

O Inquérito Policial Militar (IPM) instaurado para apurar as causas do acidente que matou o soldado Pedro Henrique Pimentel e deixou 25 feridos está em fase de conclusão e será enviado ainda esta semana para a cidade de Fortaleza, onde fica a sede do Comando da 10ª Região Militar.

A informação foi confirmada pela capitã Sofia Meirose, Chefe da Seção de Comunicação do 2° BEC que ainda afirmou que depois de ser enviado para Fortaleza, o processo será encaminhado para o Ministério Público Militar (MPM).

“O inquérito será remetido para a Justiça Militar nesta semana. Eles abrem vistas ao Ministério Público Militar, que tem um prazo de 15 dias para se pronunciar”, explica a capitã.

O acidente ocorreu no dia 09 de julho deste ano, na rodovia PI 113, entre os municípios de Barras e Cabeceiras, na região norte do Estado. Pedro Henrique Morais de Carvalho Pimentel, de 19 anos morreu ainda no local do acidente e 25 pessoas ficaram feridas.

O 2º Batalhão de Engenharia de Construção (BEC) abriu no dia 10 de julho, inquérito para apurar as causas do acidente. A informação foi confirmada pelo coronel Alessandro da Silva, comandante do 2º Batalhão de Engenharia de Construção. “Um militar já foi convocado para presidir o inquérito que terá um prazo de 40 dias para a conclusão”, afirma o comandante.

O coronel Alessandro da Silva afirmou ainda que o caminhão tinha pouco tempo de uso. “Esses veículos passam por testes de segurança nacional e são viaturas próprias para uso militar. Esse caminhão tinha fabricação de 2013, um veículo novo e que tinha passado por todos os testes de segurança”, declara.

Fonte: Az