Cruzeiro vence o Flamengo nos pênaltis e conquista o título da Copa do Brasil

Cruzeiro vence o Flamengo nos pênaltis e conquista o título da Copa do Brasil

28/09/2017 - 16:15

O Cruzeiro derrotou o Flamengo por 5x3 nos pênaltis após empate em 0x0 no Mineirão e se sagrou campeão da Copa do Brasil de 2017. O jogo decidiu o título após o empate em 1x1 no Maracanã pelo jogo de ida. Um dos maiores destaques do Rubro Negro na temporada, o meia Diego perdeu sua cobrança, parando em bela defesa do goleiro Fábio, que aumenta ainda mais se status como um dos grandes ídolos da história do Cruzeiro

O título deste ano é o quinto do Cruzeiro na competição, que já conquistou a taça nos anos de 1993, 1996, 2000, 2003. Ao lado do Grêmio, campeão do ano passado, a Raposa é o maior campeão da história da Copa do Brasil .

Disputa de pênaltis
Após um jogo nervoso, as equipes foram para a disputa de penalidades. Henrique, pelo Cruzeiro e Guerrero, pelo Flamengo, abriram as cobranças e acertaram o gol. Os zagueiro Léo e Juan também marcaram. Na terceira cobrança, Hudson acertou para o Cruzeiro, mas o craque Diego parou em bela defesa do goleiro Fábio, que voou no canto direito para espalmar. Diogo Barbosa cobrou no ângulo e aumentou a vantagem da Raposa. Trauco acertou pelo Flamengo e diminuiu a diferença, mas Thiago Neves, o grande craque cruzeirense na temporada, bateu o pênalti derradeiro e deu o pentacampeonato para o time celeste.

Fonte: G1