Pai encontra filha sozinha e trancada dentro de escola no Piauí

Pai encontra filha sozinha e trancada dentro de escola no Piauí

29/09/2017 - 11:37

Uma criança de 4 anos ficou trancada dentro de uma escola pública em Esperantina, norte do Piauí. O caso foi denunciado por vídeo pelo próprio pai da criança.

Em um vídeo gravado pelo pai da menina, o homem alega ter se atrasado para buscar a filha na escola e ao chegar no local, se deparou com a criança trancada sozinha dentro do prédio.

Na gravação que foi divulgada inicialmente nas redes sociais, mostra o pai da criança abrindo o cadeado do portão da escola para retirar a filha. Ele se mostra indignado com a situação  e relatou que foi atrás da chave com um dos vigias da escola. O caso ganhou grande repercussão e foi motivo de críticas contra a gestão daquela escola.

A diretora do colégio disse que saiu mais cedo para resolver um problema na secretaria de educação e que os funcionários que ficaram na escola ao término do horário de aulas, alegaram que não tinham visto a criança e ela teria se escondido em algum local quando todos estavam de saída.

A gestora ressaltou que todas as salas ficam abertas e esse caso nunca tinha acontecido e ela chegou a declarar que é comum os próprios funcionários entregar crianças em suas residências, por conta do atraso dos pais.

A Secretária Municipal de Educação de Esperantina, Beth Aguiar, disse que tomará as devidas providências sobre o caso e repudiou a situação. “Vamos abrir uma sindicância para apurar este caso que não ficará impune. Vamos punir todos os responsáveis”, disse.

Fonte: meionorte.com