Polícia prende 26 detentos fugitivos da penitenciária de Esperantina

Polícia prende 26 detentos fugitivos da penitenciária de Esperantina

08/10/2017 - 15:54

O secretario estadual de Justiça, Daniel Oliveira, informou que 26 detentos dos 76 que fugiram da Penitenciária de Esperantina na última sexta-feira (08), já foram recapturados. Foram presos detentos em vários municípios do Piauí como Barrar, Alto Longá, Batalha e até mesmo em Tutóia, no Maranhão, onde ainda existem 4 presos cercados por policiais em um mangue.

Daniel Oliveira informou que está sendo investigado a permanência de um adolescente de 13 anos, na Colônia Agricola Major Cesar de Oliveira, em Altos (42 km de Teresina), com um preso por pedofilia e também a fuga na penitenciária de Esperantina.

Segundo ele, 12 agentes penitenciários foram afastados por causa da presença do adolescente em uma cela e um deles vai responder pela divulgação da imagem do adolescente que é proibido pelo ECA. ‘Nós vamos também investigar a causa da fuga em Esperantina, já que os presos não tinham apresentado nenhuma reivindicação”, declarou Daniel Oliveira, adiantando que o promotor de justiça de Esperantina acompanha as investigações.

Após a fuga, Daniel disse que todo sistema prisional do Piauí está em estado de alerta, são 4.200 presos para 2.300 vagas em 15 penitenciárias, sendo que existe uma penitenciária eletrônica, considerada um presidio, porque monitora 200 presos com tornozeleiras eletrônicas. “Nós prendemos presos até em Tutóia. Os presos foram muito longe, muito deles a pé”, falou Daniel Oliveira.

Fonte: meionorte.com