Médicos paralisam atendimento e consultas são remarcadas no Piauí

Médicos paralisam atendimento e consultas são remarcadas no Piauí

18/10/2017 - 10:20

Os médicos da rede pública estadual paralisaram os serviços de atendimento durante esta terça-feira (17) no Piauí. Entre as reivindicações estão: aumento do piso salarial e a realização de novos concursos púbicos. Por conta do movimento, as consultas marcadas para hoje foram reagendadas.

Os profissionais também requerem melhores condições de trabalho e a otimização do atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Segundo o Sindicato dos Médicos do Piauí (Simepi), a implantação de ponto eletrônico nos hospitais é ilegal, pois não respeita as leis trabalhistas e viola as especificidades do trabalho médico.

Por conta da manifestação, o Hospital Getúlio Vargas (HGV) reagendou as consultas que estavam marcadas para hoje, agora os pacientes receberão atendimento no dia 31 de outubro.

Muitos pacientes chegaram cedo ao HGV e ficaram revoltados com a paralisação. O marceneiro Wilson Ferreira tem problemas de trombose e se consultaria nesta terça-feira para examinar a perna que tem causado incômodos.

“Eu chego hoje aí vou esperar não sei mais quantos dias? Por que não avisaram? Já esperei mais de 15 dias. É a maior luta para falar com o médico, cheguei hoje cedinho e está marcado para outro dia. Mas por quê?”, questionou.

Esta é a segunda paralisação dos médicos nos últimos 11 dias, durante a primeira mobilização da categoria, os serviços do Hospital infantil não foi afetado, todavia não foi informado se o atendimento permanece normal nesta terça-feira (17), mas há risco dos atendimentos na unidade de saúde serem prejudicados já que no Hospital Infantil cada médico atende 16 pessoas por dia.

Fonte: g1