Juíza decide na sexta se garoto achado em cela permanece em abrigo

Juíza decide na sexta se garoto achado em cela permanece em abrigo

24/10/2017 - 20:07

A juíza da 1ª Vara da Infância e da Juventude de Teresina, Maria Luiza de Moura Mello, vai decidir na próxima sexta-feira se o garoto encontrado  em cela no presídio do Piauí poderá voltar para o convívio familiar ou se permanece no abrigo.

Há 20 dias, o garoto de 13 anos e seus dois irmãos foram afastados do convívio dos pais e estão num abrigo em Teresina. A perda de guarda dos pais atende um pedido do Conselho Tutelar Sudeste. 

Maria Luiza informou ao Cidadeverde.com que montou equipe para analisar se o garoto tem condições de voltar para casa.

"Estou aguardando o relatório da minha equipe que visitou o local onde os garotos moram e falaram com vizinhos, pessoal da escola e parentes", disse a magistrada.

Na próxima sexta-feira (27) haverá uma audiência para que a juíza mantenha a suspensão da guarda dos pais ou se eles vão retornar ao convívio familiar.

"Posso manter a suspensão da guarda ou fazer uma reformulação e vai depender do relatório e do depoimento dos pais que vou colher na sexta-feira".

Se os pais perderem a guarda das crianças, os meninos retornam ao abrigo ou podem ser adotados por familiares ou por pessoas na fila de espera de adoção. 

 

Fonte: cidadeverde.com