Irmão Guido: presos são flagrados tentando fugir por buraco

Irmão Guido: presos são flagrados tentando fugir por buraco

07/11/2017 - 09:48

Oito presos foram flagrados tentando fugir da Penitenciária Irmão Guido por um buraco na manhã desta segunda-feira (06). Os detentos eram do Pavilhão B e conseguiram acessar o a área externa do pavulhão do presídio pelo buraco. Ainda seria necessário ultrapassar o muro da penitenciária para chegar a rua.

"A guarda militar se encontrava fazendo a segurança da área e verificou a tentativa.   Por suas características,  a penitenciária possui guarda nos muros e nos pavilhões externos, evitando assim outras fugas", declarou o tenente-coronel Adriano Lucena, diretor da Unidade de Administração Penitenciária (Duap).

Segundo o coronel, a Secretaria de Justiça abrirá uma sindicância para investigar como os presos conseguiram cavar o buraco no local.

Questionado sobre a situação atual das penitenciárias do Estado, o coronel explicou que a abertura da penitenciária de Campo Maior e do Centro de Triagem de Altos deve ajudar a desafogar o sistema carcerário na capital.

"O número de tentarivas abortadas tem sido maior do que os de sucesso. Daqui a 10 dias abriremos a penitenciária de Campo Maior. Em 2018, o Centro de triagem em Altos e isso deve manter o sistema em nível aceitável.

Fonte: CIDADE VERDE