Governador inicia processo para expulsão de PM que matou Camilla

Governador inicia processo para expulsão de PM que matou Camilla

08/11/2017 - 10:04

O Governador Wellington Dias, por meio de decreto baixado nesta segunda-feira (6), constituiu o Conselho de Justificação para apurar as denúncias contra o capitão da Polícia Militar do Piauí, Allisson Wattson, que confessou ter matado a namorada Camilla Abreu no último dia 26 de outubro. Em depoimento à Polícia Civil, o PM confessou ter matado a jovem e apontou o local onde havia ocultado o corpo da estudante.

Baseado no inquérito policial, o Conselho de Justificação irá deliberar se o capitão Allisson Wattson é culpado, ou não, do crime de feminicídio, de ter ocultado o corpo e ter tentado destruir provas materiais do crime. O Conselho será formado pelos oficiais: coronel Edson Ferreira, pelo tenente-coronel Jorge de Sousa e pelo major José Wilson. Caso seja considerado culpado, o capitão será expulso da corporação.

A comissão terá um prazo de 30 dias, podendo ser prorrogado por mais 20 dias, para apurar e dar um parecer sobre a conduta do PM. Segundo o Governo do Estado, o procedimento, previsto no artigo 162 do Estatuto do Servidor Estadual, é padrão em casos de demissão, cassação de aposentadoria ou disponibilidade de servidor, inclusive das autarquias e fundações do Estado. 

Fonte: O Dia