FME DE JUAZEIRO DO PIAUÍ REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA DE AVALIAÇÃO E MONITORAMENTO DO PME (PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO)

FME DE JUAZEIRO DO PIAUÍ REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA DE AVALIAÇÃO E MONITORAMENTO

11/11/2017 - 10:00

A equipe técnica de monitoramento e avaliação, a Secretaria Municipal de Educação e Supervisão da Rede Estadual de Educação de Juazeiro do Piauí-PI, juntamente com o Fórum Municipal de Educação-FME, Conselho Municipal de Educação- CME, educadores e Sociedade Civil organizada, para o estabelecimento de compromissos educacionais mútuos, num processo que culminou no monitoramento e avaliação do Plano Municipal de Educação – PME.

Realizaram hoje, dia 10/11 a I Audiência de Monitoramento e Avaliação do PME teve caráter deliberativo subsidiará os debates sobre os resultados alcançados e consolidados no documento “Avaliação do Plano Municipal de Educação – Versão Preliminar.

 

A professora e vereadora Raimunda Soares Galvão agradeceu a presença de todos e demonstrou seu orgulho em fazer parte da Educação de Juazeiro do Piauí, esclarecendo a importância deste evento. Em seguida, o prefeito José Valdo Soares Rocha com auxílio do Plano Municipal de Educação, apresentou vários aspectos sobre o Plano e se prontificou a debater os pontos do plano em que as metas não foram alcançadas, continuou falando sobre as dificuldades financeiras em que se encontram as Prefeituras Municipais em manter suas contas em dia, falando sobre os custos e as receitas e o desequilíbrio nas contas públicas e as dificuldades enfrentadas pela baixa dos recursos recebidos pela educação de Juazeiro do Piauí.

 

Durante a audiência, foi buscada a qualidade do debate, garantindo o processo democrático, o respeito a autonomia na relação federativa, a pluralidade, a representatividade dos segmentos sociais, numa visão ampla e sistêmica da educação, onde todos participaram das discussões inclusive o prefeito e os vereadores de Juazeiro.

 

De acordo com a presidente da comissão Técnica Ireuda Alves a comissão trabalhou muito para apresentar os dados e reforçou o compromisso da Secretaria Municipal de Educação em cumprir seu relevante papel , que o município tem conseguido alcançar suas metas e terminou agradecendo a presença de todos. Para a professora Irisdalva Secretária de Educação foi uma satisfação expor para a comunidade e para poder como estão as ações do Plano é uma oportunidade de ouvir sugestões.

 

Na avaliação do I ciclo 2015-2017, de acordo com a relatora Prof. Ms. em Educação Desterro Barros em torno de 60% do que estava previsto foi cumprido, agora é dá sequência a um trabalho que só termina em 2025.

 

Fonte: secom