04 de julho campeão da copa Piauí 2017

04 de julho campeão da copa Piauí 2017

13/11/2017 - 11:43

Dia de soltar o grito de campeão da Copa Piauí sub 21! 4 de Julho e River-PI se enfrentaram na Arena Ytacoatiara, em Piripiri, pelo jogo de volta para o time piripiriense. No primeiro jogo, o colorado havia vencido por 4 x 0 e, neste sábado (11), podia perder por até 4 gols de diferença, ou seja, estava difícil para o River, que quase chegou lá. 



Com a vantagem e com uma mão na Taça, o 4 de Julho ainda viu o River fazer 4 gols, sendo o último feito aos 49 minutos do segundo tempo. A tensão era grande por parte as duas torcidas, que lotaram a arena. Mas a expectativa do torcedor piripiriense não foi decepcionada com o resultado que precisava. Após os 45 minutos e mais 4 de acréscimos, dado pelo juiz, o grito de campeão saiu da garganta. 

Apesar da excelente apresentação do River na final, o troféu foi mais que merecido para o 4 de Julho, por sua trajetória ao longo da competição. Parabéns ao técnico Jorge Veras e aos meninos colorados! 

"Não foi da maneira que esperávamos, mas fizemos por merecer durante a campanha no campeonato. Pela vantagem que tivemos lá, entramos mais relaxados e eles tiveram também esse resultado, que, felizmente, foi a favor da gente", comentou o jogador João Pedro.

"Quem tem problema de pressão pode até morrer no banco. Os gols que fizemos lá, faltaram aqui, mas mesmo assim garantimos o título. O River tem um time de qualidade. Parabéns pela coragem e determinação, mas parabéns principalmente ao nosso time, que mereceu o título", disse o técnico Jorge Veras, em entrevista ao radialista Waldo Sousa, que narrou o jogo junto com Valdivielson Monteiro e Jorge Costa. 

Com o título, o colorado ganha também a chace de representar o Piauí na Copa do Brasil, na série D, em 2018.

Fonte: piripirireporter