PREFEITURA MUNICIPAL DE JUAZEIRO DO PIAUI LANÇA PROJETO CAMPO LIMPO, MAIS PRODUÇÃO

PREFEITURA DE JUAZEIRO DO PIAUI LANÇA PROJETO CAMPO LIMPO, MAIS PRODUÇÃO

22/11/2017 - 09:21

A prefeitura municipal de Juazeiro do Piaui, por meio da secretaria de agricultura, lançou neste sábado, dia 18 de novembro, no assentamento angico, o projeto CAMPO LIMPO, MAIS PRODUÇÃO. O projeto de apoio ao agricultor, tem o intuito de auxiliar as comunidades na preparação do solo, e consiste em levar até o agricultor equipamentos que serão utilizados para gradagem de solo, e destocamento.

Os equipamentos oferecidos compõem-se de, Pá mecânica utilizada no destocamento e um trator agrícola para gradagem de solo. O projeto atenderá 72 comunidades, sendo 313 agricultores cadastrados, e abrangerá uma área de mais de 300 hectares.

O secretário de agricultura, Leandro Andrade Sotero, disse que o objetivo do projeto é melhorar a capacidade de produção dos agricultores, utilizando capoeiras já desmatadas, evitando o desmatamento de novas áreas, criando novos campos, retirando os tocos, pontuou que a cidade de Juazeiro do Piaui tem poucos campos de produção, e o projeto vai viabilizar a produtividade, finalizou que a prefeitura vai disponibilizar máquinas, combustíveis, salário dos operadores, gerando gastos no valor de 50 mil reais, e que no assentamento angico serão beneficiados 10 agricultores, num total de 12 hectares a serem trabalhados.

O prefeito Zé Valdo disse que no inicio do seu mandato fizeram o gradeamento, e que o objetivo principal do projeto CAMPO LIMPO, MAIS PRODUÇÃO, é aumentar a produção de grãos do município, que os campos onde é possível, será feito a gradagem e destocamento, disse ainda que os agricultores que não esteja cadastrado, e queira participar do projeto, procurar a secretaria de agricultura para maiores informações sobre o funcionamento, pediu aos presidentes de associações e comunidade que é de grande importância a participação de todos para organizar os trabalhos.

O presidente do assentamento angico, José Cardoso, agradeceu a presença do prefeito Zé Valdo, e toda equipe, que estava feliz por que o projeto estava iniciando na sua comunidade, oferecendo a oportunidade do agricultor aumentar sua produção. Estiveram na comitiva de lançamento do projeto, além do prefeito Zé Valdo, o ex prefeito Zeca Visgueira, secretário Leandro Andrade Sotero, empresário Paulo Augusto, e o vereador Edmilson Reis. Foi visitado ainda um campo comunitário, onde a prefeitura já havia disponibilizado acompanhamentos, sendo já realizada colheita de algumas culturas da nossa agricultura.

Fonte: SECOM