Bando suspeito de roubo a bancos é alvo de operação; 10 já foram presos

Bando suspeito de roubo a bancos é alvo de operação; 10 já foram presos

30/11/2017 - 10:58

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Grupo de Repressão ao Crime Organizado- GRECO deflagrou nesta quarta-feira (29/11) a Operação Refranata, que visa dar cumprimento a 26 Mandados de Busca e Apreensão e 16 prisões preventivas, algumas já realizadas no decorrer de outras ações policiais, relacionadas principalmente ao combate de crimes de estouro de caixas eletrônicos e roubos a bancos, assim como crimes correlatos de roubos de veículos, tráfico de drogas e outros.  

De acordo com a polícia, parte do grupo criminoso investigado em questão é formado por foragidos da justiça, bem como pessoas responsáveis por atos periféricos. Nesta ação, 10 pessoas já foram presas em Teresina e outros mandados serão cumpridos no decorrer do dia.

A operação acontece após cinco meses de intenso trabalho de investigação policial e conta com a participação de cerca de 100 policiais civis, com apoio do Ministério Público Estadual, Central de Inquéritos do TJ-PI, na pessoa do juiz Luis Moura, além da delegada Vanda Abreu.

A operação conta ainda com o apoio da Polinter, Delegacia de Homicídios, Delegacia de União, José de Freitas, Altos, 1° DP, 2° DP, 4° DP, 5° DP, 7° DP, 12° DP, 8° DP, 23° DP, além da Polícia Militar do Piauí e Delegacia Regional de Timon-MA

O termo "Refranata" vem do latim e significa repressão.

 

 

Fonte: Divulgação/Polícia Civil do Piauí