MPF promoverá ações socioeducativas no Dia Internacional contra a Corrupção

MPF promoverá ações socioeducativas no Dia Internacional contra a Corrupção

08/12/2017 - 10:21

O Ministério Público Federal no Piauí promoverá ações socioeducativas no Dia Internacional contra a Corrupção, dia 9 de dezembro. As iniciativas buscam estimular o exercício da cidadania e, ao mesmo tempo, difundir o papel e os canais de comunicação da instituição, colaborando com a construção de uma sociedade participativa e atuante, engajada com valores como honestidade, transparência, sustentabilidade e consciência coletiva.

A primeira ação ocorrerá no período da manhã, entre 10 e14 horas, no Teresina Shopping. Nesse período, o público infantojuvenil será apresentado ao mundo da Turminha do MPF, um projeto idealizado para dialogar com essa faixa etária estimulado a formação da cidadania de crianças e adolescentes. A ação prevê o diálogo com o público por meio de estratégias lúdicas, com a utilização de bonecos da Turminha em tamanho real, entrega de gibis, marcadores de página para livros, folhetaria temática e camisetas com a marca do projeto.

Na parte da tarde, a partir das 16 horas, o MPF se juntará com as demais instituições que compõem a Rede de Controle da Gestão Pública no Estado do Piauí, em um grande evento que ocorrerá na Parque da Cidadania, em Teresina. A programação inclui música, atividade física, dança, teatro e show de humor,relacionados à temática do evento.

Em paralelo à programação lúdica que ocorrerá no anfiteatro do parque, equipes de 9 das 14
instituições parceiras que compõem a Rede de Controle no Piauí (CGE, CGU,
Ministério Público de Contas, MPF, MPPI, Polícia Civil, TCE, TCU e TRE) estarão
presentes em tendas montadas para o atendimento ao público. Nelas, será possível
conhecer um pouco mais do trabalho dessas instituições na prevenção e no combate à
corrupção e descobrir como cada cidadão pode auxiliá-las nessa importante missão.

Além das tendas das nove instituições, o evento também contará com os serviços do Sesi, ofertados em duas tendas montadas no espaço.

Fonte: CIDADE VERDE