Liga dos Campeões terá Real Madrid x PSG e Chelsea x Barcelona nas oitavas

Liga dos Campeões terá Real Madrid x PSG e Chelsea x Barcelona nas oitavas

11/12/2017 - 12:24

A Uefa sorteou nesta segunda-feira os oito confrontos das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, que estão programados para os dias 13, 14, 20 e 21 de fevereiro de 2018, sendo esses os duelos de ida, e as partidas de volta em 06, 07, 13 e 14 de março. A finalíssima da Champions League será no dia 26 de maio do ano que vem, no Estádio Olímpico de Kiev, na Ucrânia.

Vale destacar que é a primeira vez na história da Liga dos Campeões que um país tem cinco times nas oitavas. A Inglaterra avançou de fase com Manchester City, Manchester United, Liverpool, Tottenham e Chelsea, sendo que este último foi o único que não terminou na liderança do seu grupo.

O recorde anterior era do próprio futebol inglês, que classificou quatro times à primeira fase de mata-mata em 2013/2014.

Confira os jogos

*Os times da direita decidem a vaga em casa

Juventus (ITA) x Tottenham (ING)

Basel (SUI) x Manchester City (ING)

Porto (POR) x Liverpool (ING)

Sevilla (ESP) x Manchester United (ING)

Real Madrid (ESP) x PSG (FRA)

Shakhtar Donetsk (UCR) x Roma (ITA)

Chelsea (ING) x Barcelona (ESP)

Bayern de Munique (ALE) x Besiktas (TUR)

O atual campeão da Liga dos Campeões é o Real Madrid, da Espanha, que aplicou 4 a 1 sobre a Juventus, da Itália, na decisão da temporada 2016/2017. O duelo foi disputado no Millennium Stadium, em Cardiff, capital do País de Gales.

 

Fonte: (Com informações do iG São Paulo)