Segurança: Barreira na divisa com o CE evita a entrada de armas e drogas no PI

Segurança: Barreira na divisa com o CE evita a entrada de armas e drogas no PI

13/02/2018 - 09:52

A prevenção tem sido uma das formas de garantir a tranquilidade dos foliões com barreiras fixas e móveis em vários pontos e em horários variados. Na região da localidade Camurupim, que dá acesso a Barra Grande e a divisa com o Ceará, a vigilância é permanente.

As barreiras são um incômodo necessário para nossa própria segurança”, afirma Leonardo Carvalho, Goiânia-GO. “É a terceira vez que venho com a família curtir o Carnaval no Piauí. Todo ano a gente sente que melhora a segurança. Nossa festa está tranquila", explica o eletricista José Lucas, Sobral-CE.

"Além das barreiras, mantemos contato permanentemente com as forças policiais do Ceará. Com esta troca de informações podemos monitorar situações suspeitas entre os dois Estados, garantindo evitar a entrada de drogas e armas", ressalta Capitão Audivan Nunes, Coordenador do Centro Integrado de Segurança Pública.

Barreiras educativas também estão orientando motoristas e passageiros sobre vários serviços através de profissionais da Secretaria de Segurança, Detran, Secretaria de Saúde e Secretaria de Turismo. O projeto Vida no Trânsito fortalece a conscientização dos motoristas para evitar o uso de álcool quando for dirigir, além de reforçar a prudência nas vias.

Fonte: 180graus