Disque Denúncia recebeu 27 ligações sobre morte de Marielle e Anderson até domingo

Disque Denúncia recebeu 27 ligações sobre morte de Marielle e Anderson até domin

19/03/2018 - 09:07

Disque Denúncia recebeu, até o fim da noite de domingo (18), 27 denúncias sobre a morte da vereadora Marielle Franco (PSOL) e de seu motorista, Anderson Pedro Gomes. Um cartaz pedindo informações sobre o caso foi divulgado no dia seguinte do crime, na quinta-feira (15). O órgão pede à população que continue denunciando.

A vereadora foi morta a tiros dentro de um carro na Rua Joaquim Palhares, por volta das 21h30 de quarta-feira (14). Além de Marielle, o motorista do veículo, Anderson Pedro Gomes, também foi baleado e morreu. Uma outra passageira, assessora de Marielle, foi atingida por estilhaços. A principal linha de investigação da Delegacia de Homicídios é execução.

Segundo a polícia, bandidos em um carro emparelharam ao lado do veículo onde estava a vereadora e dispararam. Marielle foi atingida com pelo menos quatro tiros na cabeça. Ao todo, 13 tiros atingiram o carro em que Marielle estava, quatro atingiram o vidro e outros nove acertaram a lataria. Três tiros atingiram o motorista Anderson.

A polícia acredita que os assassinos seguiram o carro onde estava a vereadora desde o momento em que ela saiu do evento onde estava na Lapa, no Centro do Rio, na noite de quarta. Ela pode ter sido perseguida por cerca de quatro quilômetros. Além de um Cobalt com placa de Nova Iguaçu, um segundo carro teria perseguido o carro onde a vereadora estava durante quase todo o percurso.

Fonte: G1