Meteorologia prevê chuvas isoladas e com menor intensidade para os próximos dias

Meteorologia prevê chuvas isoladas e com menor intensidade para os próximos dias

13/04/2018 - 09:17

As fortes chuvas que caíram sobre o Piauí nos últimos dias trouxeram alegria para o sertanejo, que há anos sofre com a estiagem prolongada, mas também preocupação para o Governo e famílias ribeirinhas, que viram o nível de rios, açudes e barragens subirem repentinamente, em especial as da região norte do estado.

A previsão para os próximos dias é de que as chuvas deem uma trégua e o tempo fique mais estável, é o que diz a gerente de Hidrometeorologia da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), Sônia Maria Ribeiro Feitosa. “Hoje (quinta-feira), nós ainda temos chuvas fortes. A partir de amanhã, já começam a diminuir e, pelo menos até este fim de semana, teremos poucas chuvas. Podemos dizer que teremos chuvas mais isoladas e com intensidade menor”, esclarece.

A gerente afirma ainda que essas chuvas são normais durante este período, que anormal foram os baixos índices pluviométricos registrados durante esse mesmo período nos anos anteriores. Apesar de normais nesta época do ano, já era previsto pela meteorologia chuvas a cima da média para abril.

A previsão é de que as chuvas continuem até maio, mas já em baixa quantidade. 

 

Fonte: Portal do Governo do Piauí