MP e PRF desarticulam quadrilha que adulterava combustível no Piauí

MP e PRF desarticulam quadrilha que adulterava combustível no Piauí

23/05/2018 - 09:06

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deu cumprimento a 23 mandados de prisão e 25 mandados de busca e apreensão. Cerca de 15 presos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Teresina para fazer exame de corpo de delito e depois levados para o sistema prisional.

Matéria original

Uma operação para desarticular uma quadrilha suspeita de adulterar combustíveis no Piauí foi deflagrada na manhã desta quarta-feira(23) pela Agência Nacional do Petróleo (ANP), Ministério Público Estadual e Polícia Rodoviária Federal (PRF). Foram expedidos mais de 24 mandados de prisão e de busca e apreensão, que estão sendo cumpridos desde o início da manhã.

A operação Estanque foi deflagrada após a PRF receber inúmeras denúncias de transporte irregular de combustível, com possíveis adulterações na gasolina transportada, inclusive com mistura de água. A operação acontece em Teresina, Capitão de Campos, nas cidades maranhenses de Timon e Peritoró.

As denúncias também falavam do uso de rebites pelos motoristas, bem como o desrespeito às leis trabalhistas. As denúncias foram encaminhadas ao Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco/MPPI), em função do termo de cooperação técnica firmado entre o MPPI e a PRF, parceria que permite o compartilhamento de informações e de banco de dados.

A partir das informações encaminhas pela PRF, o Gaeco iniciou as investigações sobre o transporte e a distribuição de combustível, confirmando a ocorrência de diversos ilícitos, a exemplo de associação criminosa, furto e crimes contra a ordem econômica, tributária e ambiental.

Às 11h, os membros da força-tarefa concederão entrevista coletiva, na sede do GAECO (Rua Cícero Carvalho, 2850, bairro Ininga, Teresina).

Fonte: cidadeverde