Acusado de ser mandante da morte de ex prefeito de D. Mourão é jugado em Piripiri

Acusado de ser mandante da morte de ex prefeito de D. Mourão é jugado

10/07/2018 - 10:56

Após 13 anos do assassinato do ex-prefeito do município de Domingos Mourão, Aluiz Ferreira Viana, morto a tiros em 24 de setembro de 2005, acontece hoje dia (10), o julgamento do mandante do crime, segundo denúncia do Ministério Público.

O Júri Popular acontece no Órgão Municipal de Educação, por trás do Fórum Des. João Turíbio de Santana, no bairro Fonte dos Matos, em Piripiri.   

O julgamento é presidido pela juíza da 1ª Vara Criminal da Comarca de Piripiri, Luciana Cláudia Medeiros de Souza. O processo desse crime de assassinato, que tem oito volumes e 1.800 páginas, já foi acompanhado por vários promotores, sendo o promotor de Justiça, Meton Filho, já falecido, o autor da denúncia à Justiça.

O assassinato aconteceu na madrugada do dia 24 de setembro de 2005, quando o ex-prefeito Aluiz Ferreira Viana saía de uma seresta, em um Bar no bairro Prado, zona Sul de Piripiri. O político foi alvejado com vários tiros desferidos por dois pistoleiros, os irmãos Cristóvão e Crisdean Neves, que era adolescente na época. Em 2009, um dos irmãos, Cristóvão Neves, mais conhecido como Tovim, foi morto a tiros em São Paulo.

Fonte: piripiri40graus