Piauí: idoso é preso suspeito de abusar sexualmente das duas bisnetas

Piauí: idoso é preso suspeito de abusar sexualmente das duas bisnetas

14/09/2018 - 09:15

Um lavrador, identificado como João Batista Carneiro, de 82 anos, foi preso nesta quinta-feira (13/09), suspeito de praticar estupro de vulnerável. Segundo a delegada Daniella Dinali, que preside o inquérito policial, o idoso teria abusado sexualmente de duas bisnetas, de dez e oito anos.

A prisão ocorreu na casa do suspeito, situada na localidade Frecheiras, zona Rural de Cocal, município do Norte do Piauí. 

As investigações do caso iniciaram após familiares do aposentado, que também são parentes das crianças, denunciarem os supostos abusos ao Conselho Tutelar, que, de imediato, articulou a formalização da ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Cocal.

Segundo a delegada que cuida do caso, os depoimentos das vítimas apontaram que os abusos aconteciam há mais de três anos. As crianças eram ameaçadas pelo bisavô para que não contassem os abusos aos familiares. 

A prisão ocorreu em cumprimento de um mandado de prisão preventiva, expedido pelo juiz titular da Comarca de Cocal, dr. Carlos Augusto Arantes Júnior.

O idoso foi preso no Distrito Policial de Cocal. Ele deve ser transferido para um presídio estadual, onde ficará à disposição da justiça.

Fonte: 180graus