Piauí é o Estado com o maior número de municípios que terá tropas nas eleições

Piauí é o Estado com o maior número de municípios que terá tropas nas eleições

17/09/2018 - 08:38

Nesta segunda-feira (17/09), o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí reunirá a partir das 15 horas representantes das forças policiais que atuarão no Plano de Segurança das Eleições Gerais de 2018.

Durante o evento, o comandante-geral das tropas do Exército no Piauí e Ceará, General Cunha Matos, fará explanação sobre a atuação do exército durante o pleito. Participam da reunião ainda os membros da corte do TRE-PI e os juízes eleitorais do Estado.

O Piauí é o Estado com maior número de municípios que receberão tropas federais durante o primeiro turno das eleições. O Tribunal Superior Eleitoral já aprovou o envio de tropas para 114 municípios e deve analisar nos próximos dias mais 24 pedidos de municípios piauienses pertencentes à 5ª, 11ª, 13ª, 14ª, 40ª, 57ª e 83ª Zona Eleitoral. A definição do quantitativo das tropas é de competência do Ministério da Defesa.

Plano de Segurança

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí executará um plano de segurança composto por 4. 496 policiais federais, civis e militares. A Polícia Militar do Piauí atuará ainda na guarda das urnas eletrônicas em 46 cartórios eleitorais que não contam com vigilância armada.

 

Fonte: Com informações da Ascom