Cocal: Assaltantes armados rendem família, agridem idoso e roubam dinheiro

Cocal: Assaltantes armados rendem família, agridem idoso e roubam dinheiro

11/10/2018 - 08:41

Quatro bandidos armados, que ocupavam um automóvel modelo Gol, preto, invadiram uma residência e assaltaram uma família. As vitimas tiveram dinheiro e vários pertences subtraídos, além de terem sido amarradas e agredidas pelos criminosos. O crime aconteceu na tarde de quarta-feira (10), na localidade Olho D'água, zona rural de Cocal, município da região Norte do Piauí.

O alvo dos assaltantes foi à casa de um senhor conhecido popularmente como "André do Olho D'água", de 72 anos. Uma das filhas do Sr. André relatou que no momento do roubo encontrava-se na residência o seu pai, a sua mãe, 57 anos e um rapaz. Todos foram rendidos pelos assaltantes que reviraram todo o imóvel e agiram com muita violência exigindo dinheiro. A ação durou aproximadamente 30 minutos.

O grupo fugiu em direção a cidade de Cocal após roubarem uma quantia de aproximadamente R$1.300,00, uma caixa amplificada grande, um notebook, dois celulares, um relógio de pulso, dentre outros itens de valor.

"Eles amarraram todos os três. Amarraram o meu pai, amarraram a minha mãe e amarraram um rapaz que ia chegando na hora. Amarraram a boca da minha mãe e bateram no meu pai. A sorte foi que amarraram a minha mamãe com o cabo de um celular e deu pra ela desatar, mas os outros eles [bandidos] amarraram com barbante, não deu pra eles desatarem aí minha mãe quem desatou e depois saiu de casa para pedir ajuda. Uma hora dessas ela tá sentada. Sem nervos. Nervosismo é muito grande, um medo, insegurança que a gente tem", disse.    

Policiais Civis de Cocal atenderam a ocorrência e receberam uma informação, por meio do Whatsapp que resultou na condução de dois suspeitos para prestarem esclarecimentos na delegacia da cidade. Um dos suspeitos confessou que furtou a casa da vitima semana passada, mas negou envolvimento do crime de ontem.

Policiais militares lotados em Cocal, no GPM de Brejinho, zona rural de Luís Correia e das cidades de Cajueiro da Praia, Bom Principio do Piauí e Buriti dos Lopes estão em diligência no intuito de capturar o bando.

Fonte: Da Redação