Nike ameça romper com C.Ronaldo após acusação de estupro

Nike ameça romper com C.Ronaldo após acusação de estupro

11/10/2018 - 08:50

A pressão dos patrocinadores sobre Cristiano Ronaldo aumentou por causa da acusação de estupro feita contra o astro da Juventus. O português, eleito cinco vezes o melhor jogador do mundo nega ter cometido o delito. Executivos da Nike dizem que a tendência é o rompimento entre a empresa e o atleta. 

A Nike tem contrato desde 2003 com o atacante de 33 anos, um dos jogadores de futebol mais ricos e famosos do planeta. O último acordo foi assinado em 2016 e, de acordo com diferentes órgãos de imprensa, tem valor de US$ 1 bilhão (aproximadamente R$ 3,88 bilhões, na cotação atual), sendo que Cristiano Ronaldo deu a entender anteriormente que o acordo era "vitalício".

A empresa expressou preocupação com os detalhes que surgiram em um processo aberto em um tribunal do estado de Nevada, nos Estados Unidos, por uma mulher que afirma que Cristiano a estuprou em Las Vegas em 2009.

"Estamos extremamente preocupados com as acusações perturbadoras e continuaremos monitorando a situação de perto", disse a Nike em um comunicado enviado por e-mail para a agência de notícias The Associated Press.

"Nós vimos o relato perturbador que detalha as acusações contra Cristiano Ronaldo", disse a EA Sports à AP. "Estamos monitorando a situação de perto, já que nossas expectativas são de que os atletas que aparecem Bas nossas capas e nossos embaixadores se comportem de forma consistente com os valores da EA".

Fonte: G1/edição: Redação