PRF aumenta fiscalização para coibir excesso de velocidade e alcoolemia durante feriado no Ceará

PRF aumenta fiscalização para coibir excesso de velocidade e alcoolemia durante

11/10/2018 - 09:39

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) inicia nesta quinta-feira (11) a ‘Operação Nossa Senhora Aparecida 2018’. A ação, que vai até as 23h59 de domingo (14) acontece em função do feriado de 12 de outubro sexta-feira, favorecendo a realização de viagens e ocasionando, conseqüentemente, o aumento do fluxo de veículos e passageiros nas rodovias federais do Ceará.

O planejamento da operação levou em consideração a análise de dados estatísticos com foco no comportamento dos motoristas e nas características dos acidentes considerados graves. Diante disso, o reforço no policiamento ostensivo preventivo ocorrerá em locais e horários, onde estatisticamente, há maior incidência destas ocorrências.

Serão intensificadas ações de combate às infrações que geram acidentes de maior gravidade, como o excesso de velocidade, a alcoolemia ao volante, as ultrapassagens indevidas, não uso do cinto de segurança e envolvendo motocicletas ou ciclomotores. Radares fotográficos e etilômetros serão utilizados para coibir comportamentos de risco. Para aumentar a sensação de segurança, as ações de combate ao crime também serão reforçadas.

Fonte: redação