PRF de Piripiri recupera motocicleta adulterada, e apreende anfetaminas com caminhoneiro que dirigia por mais de 27 horas sem descanso

PRF de Piripiri recupera motocicleta adulterada, e apreende anfetaminas com cami

11/10/2018 - 10:05

As ocorrências foram flagradas em São João da Fronteira/PI e Piripiri/PI, respectivamente. Na última terça-feira (09), uma equipe PRF recuperou mais uma motocicleta, possivelmente fruto de roubou ou furto, no município de São João da Fronteira. Após receber uma denúncia de que existia um veículo clonado na referida cidade, os policiais rodoviários federais localizaram a referida motocicleta.

A equipe, então, realizou procedimentos de identificação veicular, ocasião em que foi constatada a adulteração de seus elementos identificadores. O veículo foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Piracuruca/PI, juntamente com o seu detentor, que responderá pelo crime de receptação.

Na mesma data (09), durante a fiscalização a um caminhão, a equipe PRF constatou, através da análise do seu disco do tacógrafo, que o motorista estava dirigindo o veículo de carga por mais de 27 horas sem descanso. Diante desse grave fato, a equipe realizou uma busca minuciosa no interior cabine do caminhão, encontrando 18 comprimidos de anfetamina, popularmente conhecido “arrebites”.

O condutor, então, foi encaminhado à Unidade Operacional da PRF, em Piripiri/PI, para serem tomadas as medidas cabíveis, dentre elas, a do cumprimento do devido descanso regulamentar. O condutor assumiu que fazia o uso da droga para se manter acordado, na condução do veículo, e responderá pelo crime de porte de droga para consumo.

Fonte: PRF/Edição: Redação