Representante do Ministério do Turismo visita Pedro II

Construção da Orla do Açude Joana a todo vapor

18/08/2010 - 22:08

Os trabalhos de construção da Orla do Açude Joana estão bastante acelerados. Os maquinários estão realizando o serviço de terraplanagem da pista que será construída ao lado do manancial, na entrada da cidade.

 

O secretário de turismo do estado, Sílvio Leite, esteve visitando as obras nesta terça-feira (17) acompanhado de várias autoridades que se engajam nesse maravilhoso projeto para a população pedrosegundense, como o coordenador de programas regionais do Ministério do Turismo, Marcus André Almeida. Na oportunidade o secretário apontou a obra como o surgimento de um novo ponto turístico da cidade de Pedro II.

Máquinas trabalham a todo vapor

"Quando isso aqui estiver pronto será um belo ponto ponto turístico do município. Aqui já temos um Festival de Inverno consolidado, que consegue atrair muitos turistas, mas precisamos criar novos roteiros e novas opções, como por exemplo, nas festas de final de ano. Nós já estivemos conversando com o prefeito Alvimar tratando sobre esse assunto. Nós pretendemos fazer com que em todos os períodos do ano o turista venha pra cá e tenha pra onde ir", disse.

Vista aérea da Orla do Açude Joana

Marcus André, afirmou ainda que ficou entusiasmado com o que viu, e até arriscou uma data para a conclusão da obra, mostrando bastante otimismo.

 

"Nós já temos os recursos assegurados lá no Ministério e acreditamos que se não houver nenhum empecílio, estaremos inaugurando essa bonita obra até o mês de dezembro. Existem outros projetos em fase de avaliação para o município de Pedro II, mas queremos nos concentrar, por enquanto, nesses que já estão em andamento para não atrapalhar o cronograma", explicou.

 

Construção da Orla do Açude Joana

Autoridades visitam canteiros de obras

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na oportunidade da visita ao local das obras o secretário Sílvio Leite revelou que o Hotel Rimo de Pedro II será entregue para a iniciativa privada, e passará a funcionar em breve.

 

"Uma boa notícia para todos nós e para o município de Pedro II é a confirmação de que um empresário de Pedro II vai administrar o Hotel Rimo, que está há anos desativado. O Juscelino Araujo irá assinar, em Teresina, o contrato de concessão de uso e exploração do Hotel Rimo para fins hoteleiros. Trata-se de uma grande oportunidade de resgatarmos esse belo hotel que servirá muito ao setor de turismo do município", disse.

 

Segundo o secretário, a assinatura do contrato acontecerá já nesta quinta-feira (19).

 

Fonte:
Bookmark and Share