Domingos Mourão sedia reunião itinerante da Comissão Intergestora Regional – CIR do Território dos Cocais

D. Mourão sedia reunião itinerante da Comissão Intergestora Regional

06/12/2018 - 11:01

Nesta quarta-feira (05) o município de Domingos Mourão sediou uma reunião Itinerante da Comissão Intergestora Regional (CIR) do Território dos Cocais. O evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, com o apoio da Prefeitura Municipal, e contou com a presença de representantes da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI), representantes da CIR, de diversos secretários municipais de saúde dos municípios participantes e demais técnicos do território.

A CIR é uma instância de cogestão no espaço regional com o objetivo de constituir um canal permanente e contínuo de negociação e decisão entre os gestores municipais e o estado para constituição de rede regionalizada, pactuando de forma consensual a definição das regras de gestão compartilhada do SUS.

As reuniões itinerantes têm o objetivo de aproximar e conhecer a realidade dos municípios participantes e especialmente, para dar visibilidade às ações e compromissos da entidade, estas reuniões recebem o apoio técnico do governo do Estado.

 

Fonte: Da Redação, informações secom