Cidades do Litoral do Piauí registram maiores volumes de chuva do país nas últimas 24h

Cidades do Litoral do Piauí registram maiores volumes de chuva do país

23/03/2019 - 11:23

Em Parnaíba foram 256 milímetros, o previsto para um mês, e famílias tiveram que ser resgatadas. Em lha Grande foram registrados 250 mm. Há previsão de mais chuvas na região.

Foto: Kairo Amaral/TV Clube

Duas cidades do Litoral do Piauí registraram os maiores volumes de chuva do país nas últimas 24h, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden). Em Parnaíba, foram 256 milímetros, quantidade prevista para um mês, e famílias precisaram ser resgatadas pelo Corpo de Bombeiros. Em Ilha Grande, foram 250 mm.

De acordo com o climatologista, a previsão é de mais chuvas até o final do mês. "Demorou um pouco, mas está chovendo o que deveria ter chovido ao longo do mês e essas chuvas devem continuar até o final de março, mas, embora ainda exista a possibilidade de temporais nessa região, é improvável que eles tenham essa magnitude", afirmou Werton Costa.

Em Parnaíba, 20 famílias foram resgatadas até o momento, mas o Corpo de Bombeiros estima que mais pessoas tiveram que deixar suas casas por conta dos impactos da chuva. As equipes de resgate estão usando embarcações para retirar as pessoas dos locais alagados e as famílias resgatadas estão sendo levadas para abrigos temporários.

Fonte: G1