Parceria STTR e Mandacaru: Realizada feira da fartura em Pedro II.

Parceria STTR e Mandacaru: Realizada feira da fartura em Pedro II.

16/04/2019 - 10:56

Na manhã desta terça feira dia (16), foi realizada na Praça Domingos Mourão Filho em Pedro II a tradicional feira da fartura, a 10ª edição do evento é uma realização do Centro de Formação Mandacaru e esse ano contou com a parceria do STTR, Sindicato dos trabalhadores rurais do município.

A feira reúne agricultores de todo o município, eles comercializam produtos da agricultura familiar, uma oportunidade em que esses agricultores familiares têm para venderem seus produtos.

Esse ano foi avaliado pela organização como muito positivo, especialmente na quantidade de pessoas que estiveram comercializando seus produtos, isso se deve a grande quantidade de chuvas na região.

A dona Francinete do Mandacaru destacou a importância da feira. “Hoje a gente tá aqui realizando mas a décima feira da fatura com muita satisfação né, são 35 agricultores e agricultoras rurais que estão participando aqui da nossa feira, trazendo vários produtos agroecológico, produtos que a gente tem certeza e pode comer com muita satisfação.”

Para a presidente do sindicato dona Altina Uchoa que também levou produtos para ser comercializados foi muito proveitoso esse apoio. “Estou muito feliz com essa feira vemos aqui todo mundo alegre com a quantidade de pessoas, todas comprando e nós também vendendo pois eu também trouxe aqui umas coisa e já vendi, mas dizer que essa parceria só tem a crescer cada vez mais , esse ano percebemos que foi bem maior que as anteriores, pois temos um bom inverno e tivemos a união de todos que querem o crescimento da nossa agricultura familiar” disse.

Fonte: Da Redação