Corpo de mecânico que se afogou ao tentar salvar mulher é achado

Corpo de mecânico que se afogou ao tentar salvar mulher é achado

22/04/2019 - 06:17

Populares encontraram, por volta das 10h deste domingo (21), o corpo de Francisco das Chagas Alves, 40 anos. O mecânico se afogou  na barragem do rio Surubim, na zona urbana de Campo Maior (a 80 km de Teresina) na tarde da Sexta-Feira da Paixão.

Foto: Major Etevaldo Alves

O major Etevaldo Alves, comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar, informou ao Cidadeverde.com que Francisco morreu ao tentar salvar uma mulher que estava se afogando na barragem. O corpo de Francisca Raquel dos Santos, de 33 anos, foi achado ainda na sexta-feira.

“Eles não tinham nenhuma relação. Ele tentou socorrê-la e acabou morrendo afogado”, conta o major.

O corpo de Francisco foi encontrado boiando a 1500 metros de distância do local do afogamento. O cadáver já estava em avançado sinal de decomposição.

A barragem fica na estrada que liga Campo Maior a Barras, mas ainda na zona urbana da cidade e é muito frequentada neste período do ano. 

"Esse banho é tradicional aqui em Campo Maior e o rio está cheio, tem muito consumo de bebida alcoólica e as pessoas não se cuidam nas medidas de segurança, infelizmente", afirma o comandante do 15º Batalhão da cidade, major Etevaldo Alves. 

Fonte: cidadeverde.com