Festa dos vaqueiros reúne vaqueiramas de toda a região em Domingos Mourão

Festa dos vaqueiros reúne vaqueiramas de toda a região em Domingos Mourão

15/07/2019 - 09:28

Neste domingo dia (14), foi realizada a XXVI cavalgada dos vaqueiros de Domingos Mourão, com participação recorde, reunindo cerca de 200 vaqueiros da região e cidades vizinhas. O evento que já é uma tradição no município, faz parte das atividades dos Festejos de Nossa Senhora do Carmo.

A programação deu início às 7h com café da manhã aos vaqueiros e Santa Missa na Fazenda Santa Fé, de onde os vaqueiros e seus animais seguiram em passeata pelas ruas da cidade até o Ginásio Aluiz Viana, onde foram recebidos com homenagens, música ao vivo, distribuição de brindes, churrasco e depois foi servido um almoço para todos pela equipe do CRAS.

Para o prefeito Júlio Cesar o evento cada vez mais cresce e tem o importante apoio da prefeitura sempre. “Esse é um evento grandioso e tradicional, cresce cada vez mais, esse ano vimos aqui vaqueiros de regiões que nunca tinham vindo, isso é muito importante pra nós, por isso sempre apoiamos essa festa, por entender que uma tradição como esta tem que ser mantida.”

Fonte: Da Redação