Regina Duarte fala de feminismo em seu primeiro evento à frente da Cultura

Regina Duarte fala de feminismo em seu primeiro evento à frente da Cultura

07/03/2020 - 08:59

Em seu primeiro evento como secretária da Cultura, a atriz Regina Duarte lembrou a compositora brasileira Chiquinha Gonzaga (1847-1935), representada por ela para uma série de TV, afirmando que ela foi "pioneira do feminismo".

Foto: Marcos Corrêa

"Chiquinha Gonzaga, pioneira do feminismo mantendo sua feminilidade, criadora de músicas que ficaram para sempre no nosso cancioneiro. Era uma mulher à frente de seu tempo, aos 60 e poucos anos se apaixonou por um jovem bem mais novo do que ela, enfrentou essa dificuldade, que naquela época era um tabu", afirmou a atriz.

Ao lado do presidente Jair Bolsonaro, Regina também defendeu o papel da mulher no cuidado das crianças e na dedicação à família. Conservadora, a rede de apoio bolsonarista costuma fazer críticas ao feminismo.
O discurso de três minutos foi feito em cerimônia em comemoração do Dia Internacional da Mulher, no Palácio do Planalto, nesta sexta-feira (6). Este foi o primeiro evento público da secretária desde que ela tomou posse, na quarta (4).
Além dela, a ministra Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos) e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, discursaram. A palavra feminismo não esteve presente em nenhum dos dois discursos.
Após 50 anos de vida artística, Regina assumiu a Secretaria Especial da Cultura com o objetivo de pacificação. Ela é a quarta ocupante do posto.

Fonte: Folhapress