Neymar mostra surpresa e incômodo com saída de Thiago Silva do PSG

Neymar mostra surpresa e incômodo com saída de Thiago Silva do PSG

15/06/2020 - 16:42

A saída de Thiago Silva do Paris Saint-Germain é um novo descontentamento de Neymar com o clube. O atacante ficou surpreendido com a decisão da diretoria e sente-se desprestigiado por não contar mais com um dos melhores amigos do elenco -o zagueiro ficará no PSG até o fim da temporada em agosto.

Foto: Ricardo Nogueira / FolhaPress

Mesmo ainda desejando uma transferência ao Barcelona, o camisa 10 está ciente de que permanecer em Paris para a próxima temporada é provável, e, por isso, contava com a continuidade de grandes companheiros de vestiário.

Neymar tem a análise de que Thiago Silva é um dos melhores zagueiros do mundo. É a capacidade técnica do defensor que garantiu o respeito e uma grande amizade. Ao explicar a admiração, pessoas próximas de Neymar repetem: "O bom jogador gosta de estar do lado dos melhores". Robinho, Messi e Mbappé são alguns exemplos dos melhores relacionamentos de Neymar que foram fortalecidos pelo talento em campo.

Thiago Silva é o capitão do PSG e foi figura fundamental para a vinda de Neymar em 2017. A amizade foi criada na seleção brasileira, e o atacante sempre valorizou diversos conselhos de carreira feitos pelo experiente defensor. A parceria os levou até a realizar treinamentos físicos juntos na casa do atacante em Mangaratiba, no Rio de Janeiro, no período em que estiveram em quarentena no Brasil -foram quase três meses no total.

O cenário vivido por Thiago Silva afetou Neymar de forma parecida com a vivida por outro grande amigo, Daniel Alves, na temporada passada. A diferença é que a crença do atacante era a de que conseguiria a desejada transferência para o Barcelona.

Fonte: SP (UOL/FOLHAPRESS)