Governador Welligton Dias defende que vacinação contra a covid no Piauí inicie hoje              

Governador Welligton Dias defende que vacinação contra a covid no Piauí inicie h

18/01/2021 - 11:21

Segundo acertaram governadores dos Estados e o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, em reunião no início da manhã de hoje, a vacina esta programada para iniciar nesta segunda feira ás 17 horas em todo País. 

Piauí vai receber 61.160 doses da vacina, que será distribuída obedecendo aos critérios do Plano de Vacinação divulgado na última sexta-feira (15). 
Direto do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, o governador Wellington Dias (PT) divulgou imagens agora há pouco das primeiras doses que estão sendo trazidas para o Piauí. Ao lado do ministro Eduardo Pazuello e com a bandeira do estado em cima do lote com os imunizantes, Wellington Dias afirma que é um “dia histórico”.

Em seu perfil, o governador divulgou mensagens afirmando que quer iniciar vacinação ainda hoje se for possível."Estamos em São Paulo e já recebemos o primeiro lote de vacinas para o Piauí. Assim que chegar ao nosso estado iremos começar imediatamente a vacinação. Uma luta que valeu a pena e vai beneficiar todos os brasileiros e brasileiras." disse o governador.                                                                                                                                                             

Ontem após a aprovação da vacinação pela ANVISA a primeira pessoa já foi vacinada no Brasil. A enfermeira Mônica Calazans, de 54 anos, moradora de Itaquera em São Paulo, com perfil de alto risco para complicações da covid-19.

Os dois primeiros piauienses que receberão a vacina Coronavac será uma enfermeira do Hospital Natan Portela e um médico do Hospital Getúlio Vargas (HGV), que estão na linha de frente contra a Covid-19.

O governo do estado organiza a vacinação para, às 17h, de hoje, no HGV. Tudo dependerá da chegada das doses da vacina em solo piauiense. A previsão é que avião da FAB (Força Aérea Brasileira) faça o deslocamento dos imunizantes.

Fonte: Da Redação