Polícia desbarata laboratório de drogas na região central de Piripiri

Encontrado no local 37 mil em espécie e laboratório para produção de drogas

09/04/2021 - 19:34

A Delegacia de Prevenção e Repreensão a Entorpecentes (DEPRE) de Piripiri desbaratou um laboratório de drogas na região central de Piripiri. Ivan Freire Gomes, 24 anos foi preso por volta de 12h desta sexta-feira, (09/04); ele possuía um laboratório para produção de drogas e 37 mil reais em espécie. Visando combater o tráfico de drogas na região, o complexo de delegacias de Piripiri em parceria com a polícia civil de Teresina instituiu a operação “Caldeirão”.

Segundo o delegado Eduardo Aquino, o combate às drogas sintéticas já vem sendo intensificado desde primeiro semestre do ano passado. Segundo o delegado durante esse período foram efetuadas prisões e  desbaratado o grupo que faz a distribuição de drogas na região de Teresina, bem como na zona litorânea do Piaui.

Nesta sexta-feira, (09/04) a polícia cumpriu seis mandatos de busca e apreensão, um na cidade de Teresina, quatro em Piripiri e um na cidade de Pedro II. A polícia já investigava um elemento na cidade de Piripiri; na casa que o investigado residia e mantinha um negocio aparente a polícia encontrou estufas para produção de drogas e se mostrou surpresa com a quantidade de entorpecentes e seu alto valor aquisitivo apreendidas no local! Haxixe, Skank, esta ultima, com efeito superior ao maconha.

  Segundo o delegado Eduardo Aquino, as sementes de maconha encontradas no local eram compradas no mercado internacional por alto valor. Chamou atenção da polícia o local utilizado pelo meliante, era casa na região central de Piripiri, ruas movimentadas e por incrível que pareça ali era produzidos grandes quantidades de entorpecentes.

O delegado de Pedro II, André Moreno, afirmou a nossa reportagem  que a operação contou com a ajuda da polícia civil do município, dando apoio logístico no momento da busca, mas que a operação das buscas a preenções foi da Delegacia de Prevenção e Repreensão a Entorpecentes.

Fonte: redação