Gestão escolar e professores participam de reunião com Secretário de educação de Milton Brandão

A finalidade da reunião foi tratar do PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola)

20/04/2021 - 22:29

A Prefeitura Municipal de Milton brandão, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizou reunião na manhã dessa terça-feira (20), com a gestão escolar e equipe de professores dos colégios da zona rural de Bracinho, Tetéu e Bom Principio. 

O objetivo da reunião que foi conduzida pelo Secretário de Educação, Lisandro Gonçalves e Ailton Pereira, Contador responsável pelos Conselhos Escolares foi tratar sobre o Programa Dinheiro Direto na Escola e a renovação dos Conselhos Escolares.  

 

Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) tem por finalidade prestar assistência financeira para as escolas, em caráter suplementar, a fim de contribuir para manutenção e melhoria da infraestrutura física e pedagógica, com consequente elevação do desempenho escolar, responsável por zelar pela manutenção e por participar da gestão administrativa, pedagógica e financeira da escola. Ele deve contribuir com as ações dos dirigentes escolares para assegurar a qualidade de ensino e a gestão democrática.

O dinheiro do PDDE pode ser aplicado na aquisição de materiais permanentes (como bebedouro, impressora, aparelhos de ar condicionado etc.) e de itens de uso diário (papel, lápis, caneta, borracha, cartuchos de tinta para impressora, produtos de limpeza, papel higiênico, sabonete etc.), na realização de pequenos reparos na infraestrutura física do prédio (como consertos de torneiras) e na contratação de mão de obra para esses serviços, nos materiais necessários para a implementação do Projeto Político Pedagógico, em instrumentos que permitam avaliar a aprendizagem e no desenvolvimento de atividades educacionais.

O Secretário de Educação e Cultura, Professor Lisandro Gonçalves, disse que “é primordial a lisura desse processo e que a prefeitura municipal, por meio do Prefeito Evangelista Resende está defendendo e apoiando a concretização desse processo de forma democrata transparente”. Finalizou Lisandro Gonçalves. 

 

Fonte: Secretaria Municipal de Educação e Cultura