Homem é preso em Pedro II por receptação qualificada e estelionato

Foram 8 golpes somando mais de 6 mil reais.

02/08/2021 - 19:16

Na tarde de segunda-feira, (02/08) foi preso em Pedro II no Bairro Santa-Fé, um homem das iniciais D.L.S por estelionato e receptação qualificada. Estelionato se configura quando a fraude é praticada em contratos ou convenções, que induz alguém a uma falsa concepção de algo com o intuito de obter vantagem ilícita para si; já a receptação qualificada se configura adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime.

Segundo a polícia, o acusado comprou a mercadoria por meio da internet em uma loja na capital de Teresina, localizada no shopping dos Camelôs e simulava pagamento por meio de depósito bancário enviando comprovantes que não correspondia ao valor da compra.

Delegado Dr. André Moreno Pedro II

O proprietário da loja procurou a polícia em Teresina e os agentes abordaram outro homem, que a polícia chama de “ligeirinho” o entregador da mercadoria monitorado pela polícia foi ao local da entrega no bairro Santa Fé. O delegado da Policia Civil de Pedro II, Dr. André Moreno, acompanhou toda operação e recolheu o acusado a delegacia para os trâmites cabíveis.

Neto proprietário da loja lesada

 Segundo o proprietário da loja, Neto, foram 7 compras efetuadas que juntas somam mais de 6 mil reais! Nesta ultima compra foram 156 bonés, 21 viseiras, 68 camisetas, 6 shorts. “Como é que pode um comerciante experiente como eu cair em um golpe como esse”, disse o Neto.

Agente da polícia teresinense

Fonte: Redação