CAJUESPI incentiva valorização do Caju por meio da Expo Caju 2021

CAJUESPI incentiva valorização do Caju por meio da Expo Caju 2021

17/09/2021 - 09:59

Faltam apenas dez dias para a realização da Expo Caju Piauí. O evento já está consagrado em todo o Piauí e conta com programação imperdível na sua nova edição. As atividades iniciam dia 23 e seguem até 25 de setembro no Riverside Shopping. O intuito da iniciativa é revitalizar o uso e entendimento do caju para que os produtores rurais, empresários e o Estado possam ganhar com sua plantação, produção e exportação, bem como de seus derivados.

Foto: Piauí Negócios

A Cooperativa de Produtores de Cajuína do Piauí (CAJUESPI) também se faz presente neste importante evento de valorização do fruto Caju em todo o Estado, além de outras empresas e órgãos parceiros, que visam potencializar a produção e comercialização do Caju. 

Durante a realização do evento, o público visitante do Shopping — e de diferentes partes do Estado — poderá assistir a palestras sobre políticas e plano de incentivo à Cajucultura, Controle de Oídio, Sistema de Produção do Cajueiro, bem como participar da Oficina de Culinária e sobre Enchertia. A Expo Caju Piauí é uma realização da Data Eventos. O evento conta com Apoio Cultural do Pêemio Maria da Inglaterra, Lei Aldir Blanc, SIEC, Secretaria de Cultura do Piauí, Governo do Piauí, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

Fonte: ASCOM