Saúde de Boqueirão do Piauí realiza atividades em alusão ao Outubro Rosa

Saúde de Boqueirão do Piauí realiza atividades em alusão ao Outubro Rosa

15/10/2021 - 06:26

A Prefeitura de Boqueirão do Piauí, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou as atividades alusivas ao Outubro Rosa. O movimento tem como objetivo conscientizar  a população sobre a importância da prevenção do câncer de mama e do colo de útero.

As ações serão desenvolvidas tanto localidades da zona rural como no centro da cidade. As atividades acontecem de 14 a 28 de outubro.
 
Palestras, exames, ação de conscientização nas ruas, atividades físicas e sorteio de brindes são algumas das ações que serão realizadas nesse período. “Estamos realizando várias atividades nas localidades, nas UBSs, ações de palestras, conversas e tira dúvidas de conscientização do câncer de mama”, reforça a secretária de Saúde Ângela Cristina.  

Veja a programação

Dia 14/10 - Ação no postinho da Rua Dez pela manhã com palestras obre prevenção contra câncer de mama, realização de citologias e sorteio de brindes;

21/10 - Ação na Ubas com um bicicletaço saindo da Santa as 17hs para a quadra, palestra, concurso de dança, sorteio de brindes, atividade física e distribuição de lanche.

28/10 - Ação no postinho do Olho d’agua pela manhã com palestras sobre prevenção contra câncer de mama, realização de citologia, sorteio de brindes e distribuição de lanche.

Fonte: secom