Prefeito de Madeiro é morto com tiros na cabeça e no peito em campo de futebol e sobrinho é suspeito

O prefeito estava em seu primeiro mandato após conquistar 2.994 votos

28/11/2021 - 20:48

O novo prefeito de Madeiro, Zé Filho (Progressistas), de 43 anos, foi morto com três tiros de arma de fogo no final da tarde deste domingo (28/11).

A vítima assistia o fim da partida entre Atlético Madeirense e Força Jovem, do Campeonado Madeirense 'Taça Prefeito Zé Filho', quando foi abordado e morto por um suspeito.

Os disparos atingiram a cabeça e peito de Zé Filho, que ainda foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Estadual Gerson Castelo Branco, em Luzilândia, mas não resistiu aos ferimentos. 

A Polícia Militar foi acionada, identificou o suspeito e realiza diligências para prendê-lo. 

Sobrinho é o suspeito

“Estávamos no campo de futebol, saímos e fomos chamados imediatamente para retornarmos ao local para socorrermos o prefeito. Nós estamos agora tomando providências na busca de identificar e prender o responsável pelo assassinato que fugiu do local", disse o sargento Gomes da Polícia Militar de Madeiro ao site Meio Norte.

Ao site GP1, o tenente Saboya disse que os disparos teriam sido efetuados pelo sobrinho do ex-prefeito de Madeiro Zé Neto, identificado por Felipe Seixas. O assassino chegou ao local na companhia do tio e do atual vice-prefeito Pedro Filho.

Ainda segundo a reportagem, José de Ribamar já havia denunciado para a polícia que estava sendo ameaçado de morte e que o ex-prefeito Zé Neto já teria oferecido R$ 4 milhões para que José de Ribamar se afastasse do cargo. 

A morte do prefeito foi confirmada pela assessoria em nota divulgada nas redes sociais da vítima.

"Madeiro perde um grande entusiasta que faz tudo para trazer progresso ao município", diz trecho de nota.

O prefeito estava em seu primeiro mandato após conquistar 2.994 votos nas últimas notícias municipais.

 

Fonte: 180 graus